Páginas

e-mail: funchalmarco@hotmail.com Marco Funchal

domingo, 18 de setembro de 2016

Faun- Blaue Stunde



Blaue Stunde
Faun 

Zu jener stunde, als sie mir erschienen,
Da stand der himmel still und blau.
Und durch das dämmernd fahle licht umschrieben,
Ihr haupt - geschmückt vom morgentau

Weiß wie der mond waren die feenhaft glieder,
Ihr haar war wie von gold gemacht.
Und mir ward bang die stunde ende wieder,
I'm lauf der sternenklaren nacht
Ihre schönheit weht durch alle zeiten.
Ihr roter mund wird mich ewig begleiten.

Die stunde ging, die schöne musste fliehen,
Ihr bild verschwand I'm morgengrauen.
Ich muss nun mit den tagen weiterziehen,
Doch sie bleibt altbekannter traum
Seitdem vernehm ich ihre süße kunde
In allen dingen wunderbar.
Ich denke heimlich noch der blauen stunde
Und weiß nicht, ob sie jemals war
hora azul
faun

Naquela hora, quando ela apareceu para mim,
Ficou o céu parado e azul.
E pela pálida luz ofuscante
Sua casa - decorado pelo orvalho da manhã

Branco como a lua eram os membros de fadas,
Meu cabelo foi feito a partir de ouro.
E eu estava apavorado pelo final da hora de novo,
Estou correndo pela noite estrelada
Sua beleza soprando através de todos os tempos.
Sua boca vermelha vai me acompanhar para sempre.

A hora passou fugindo bela
Sua imagem desapareceu estou no amanhecer.
Agora tenho de seguir em frente com os dias,
Mas permanece sonho há muito conhecido
Desde que eu me pergunteide seu doce simbolo
maravilhoso em todos
Eu acho que secretamente ainda a hora azul
E não sei se alguma vez foi

Nenhum comentário:

Postar um comentário