Páginas

e-mail: funchalmarco@hotmail.com Marco Funchal

terça-feira, 16 de janeiro de 2018

Alexa Feser- Medizin




MEDIZIN
Alexa Feser

Wenn die Welt sich in die falsche Richtung dreht. Und der Wind die falschen Worte zu mir weht.
Wenn die blaue Pille ohne Wirkung bleibt. Und das Ich auf einem Meer aus Trübsinn treibt.

Wenn der Regen der mich sonst so heiter macht, wie ein Bombenhagel in mein Leben kracht.
Und zwischen vielen Worten nichts zu sagen bleibt. Jeder Poet an mir vorbei ins leere schreibt.

Dann bist du meine Insel. Wirst du mein Exil.
Bringst mich zurück auf Kurs und wieder zurück ins Spiel.
Dann legst du mir die Planken über die wir fliehen. Mein Rettungsboot aus Tönen. Meine Medizin.
Meine Medizin.

Wenn kein Buch auf dieser Welt zu helfen weiß. Und im Kopf sind alle Bilder schwarz und weiß.
Wenn der Wodka seine Wirkung nicht erzielt. Und das Leben mit gezinkten Karten spielt.

Dann bist du meine Insel. Wirst du mein Exil.
Bringst mich zurück auf Kurs und wieder zurück ins Spiel.
Dann legst du mir die Planken über die wir fliehen. Mein Rettungsboot aus Tönen. Meine Medizin.
Meine Medizin.

Bin ich so müde, dass ich nicht mehr schlafen kann.
Und jeder neue Tag fängt wie der letzte an.
Ohh, dann bist du, meine Insel. Wirst du mein Exil.
Bringst mich zurück auf Kurs und wieder zurück ins Spiel.
Dann legst du mir die Planken über die wir flieh'n.
Mein Rettungsboot aus Tönen. Meine Medizin
MEDICINA
Alexa Feser

Quando o mundo gira na direção errada. E o vento sopra as palavras erradas para mim.
Se a pílula azul não tiver efeito. E isso me conduz em um mar de escuridão.

Quando a chuva me deixa tão alegre quanto uma explosão de bomba cair na minha vida.
E entre muitas palavras não há nada a dizer. Cada poeta que me passou escreve no espaço vazio.

Então você é minha ilha. Você é meu exílio?
Volte para a pista e de volta ao curso.
Então você me colocou as tábuas sobre as quais fugimos. Meu barco salva-vidas de sons. Minha medicina.
Minha medicina

Se nenhum livro sabe como ajudar neste mundo. E na cabeça todas as imagens são preto e branco.
Se a vodca não atingir seu efeito. E a vida joga com cartas marcadas.

Então você é minha ilha. Você vai me exilar?
Volte para a pista e de volta ao jogo.
Então você me colocou as tábuas sobre as quais fugimos. Meu barco salva-vidas de sons. Meu remédio.
Meu remédio.

Estou tão cansado que não consigo dormir mais?
E todo dia novo começa como o último.
Ohh, então você é, minha ilha. Você vai me exilar?
Volte para a pista e de volta ao jogo.
Então você coloca as tábuas sobre as quais fugimos.
Meu barco salva-vidas de sons. Minha medicna

Nenhum comentário:

Postar um comentário