Páginas

e-mail: funchalmarco@hotmail.com Marco Funchal

quinta-feira, 15 de fevereiro de 2018

Alexa Feser-Ich bleibe




Ich bleibe
Alexa Feser

Seine Wohnung im dritten Stock,
Friedrichshain ein schöner Block.
Die dritte Nacht, viel Alkohol,
Doch irgendwie fühl' ich mich wohl.
Drei Stunden Schlaf, nicht grade viel.
Normal sind acht für mich das Ziel.
Und so als soll's ein Zeichen sein,
Dreh ich mich um, schlaf' nochmal ein.
Ist es die Warnung, der Blick auf die Spree,
Vielleicht seine Stimme, hab keine Idee.
Warum ich nicht wieder nach Hause will,
Ich seh' ihn an und wir beide sind still.
Und während ich zum ersten mal, seit Tagen schweige,
Ist es ihm schon lange klar, ich bleibe.
Drei Wochen schon, bin ich bei ihm
Ich stelle fest, ich mag Berlin.
Was ohne ihn schon anders war,
Die Stadt ist oft, so sonderbar.
Ich schlafe längst nicht an der Tür.
Und auch ein Schrank gehört schon mir.
Aus einem…
Eu fico
Alexa Feser

Seu apartamento no terceiro andar,
Friedrichshain é um bom bloco.
Na terceira noite, muito álcool,
Mas de alguma forma eu me sinto bem.
Três horas de sono, não muito.
Normalmente, oito são o objetivo para mim.
E como se fosse um sinal,
Viro e dorme novamente.
É o aviso, a visão pela spraiada
Talvez sua voz, não tenha idéia.
Por que eu não quero voltar para casa
Eu olho para ele e nós dois estamos quietos.
E enquanto eu fico em silêncio por dias,
Ele ficou claro para ele por um longo tempo, eu vou ficar.
Três semanas já estou com ele
Eu percebi, eu gosto de Berlim.
O que era diferente sem ele,
A cidade é muitas vezes, tão estranha.
Ainda não estou dormindo na porta.
E um armário também é meu.
De um ...

Nenhum comentário:

Postar um comentário