Páginas

e-mail: funchalmarco@hotmail.com Marco Funchal

domingo, 22 de setembro de 2019

Faun- Blaue Stunde


Blaue Stunde
Faun
Zu jener Stunde, als sie mir erschienen
da stand der Himmel still und blau
Und durch das dämmernd fahle Licht umschrieben
ihr Haupt - geschmückt vom Morgentau
Weiß wie der Mond waren die feenhaft Glieder
ihr Haar war wie von Gold gemacht
Und mir ward bang die Stunde ende wieder
im Lauf der sternenklaren Nacht
Ihre Schönheit weht durch alle Zeiten
Ihr roter Mund wird mich ewig begleiten
Die Stunde ging, die Schöne musste fliehen
ihr Bild verschwand im Morgengrauen
Ich muss nun mit den Tagen weiterziehen
doch sie bleibt altbekannter Traum
Seitdem vernehm ich ihre süße Kunde
in allen Dingen wunderbar
Ich denke heimlich noch der blauen Stunde
und weiß nicht, ob sie jemals war
·        


Hora Azul
Faun
Na hora em que ela apareceu para mim
O céu estava calmo e azul
E a pálida luz do amanhecer contornou
Sua cabeça - decorada pelo orvalho da manhã
Branca como a lua eram os membros mágicos
Seus cabelos eram como que feitos de ouro
E eu fiquei com medo da hora terminar novamente
Na marcha da noite iluminada pelas estrelas
Sua beleza sopra o tempo todo
Sua boca vermelha me acompanhará eternamente
A hora se foi, a Bela teve que ir
Sua imagem desapareceu na alvorada
Eu preciso agora com o dia seguir em frente
Mas ela continua sendo um sonho bem conhecido
Desde então eu ouço seu doce rumor
Em todas as coisas maravilhosas
Eu penso ainda secretamente na hora azul
E eu não sei se ela ao menos existiu

Nenhum comentário:

Postar um comentário