Páginas

e-mail: funchalmarco@hotmail.com Marco Funchal

terça-feira, 4 de maio de 2021

OONAGH - MARCHEN ENDEN GUT

Märchen Enden Gut

oonagh


Ich kenn ein altes Lied

Das meine Mutter sang

Im Abenddämmerschein

Dies Lied so sanft und rein

Klingt in mir heut' noch nach

Ich hüte es wie einen Edelstein


Schlaf ein mein Kind und träume süß

Schlaf ein


Wenn der Mond durch Fenster schwebt

Sich Tau auf Wiesen legt

Und die Nacht sich ein Gewand

Aus tausend Schatten webt

Wenn die Welt sich schlafen legt

Nur müde ist und ruht

Flüstert leis' dir der Wind

Die Märchen enden gut


So sang sie mir das Lied

Und ihren Worte war'n

Wie trocknes Laub im Wind

Doch wenn die Sterne heut'

Ganz klar am Himmel steht

Erinnern sie uns, dass wir Kinder sind


Schlaf ein und dann träume süß

Mein Kind


Wenn der Mond durch Fenster schwebt

Sich Tau auf Wiesen legt

Und die Nacht sich ein Gewand

Aus tausend Schatten webt

Wenn die Welt sich schlafen legt

Nur müde ist und ruht

Flüstert leis' dir der Wind

Die Märchen enden gut


Deine Gedanken und

Dein Athem gehn'n zur Ruh

Leise deck ich dich zu

Bald weicht die Nacht dem Licht

Wenn früh das Dunkel flieht

Und ich sing dir noch einmal

Das Lied


Wenn der Mond durch Fenster schwebt

Sich Tau auf Wiesen legt

Und die Nacht sich ein Gewand

Aus tausend Schatten webt

Wenn die Welt sich schlafen legt

Nur müde ist und ruht

Flüstert leis' dir der Wind

Die Märchen enden gut


Flüstert leis' dir der Wind

Die Märchen enden gut




Conto de fadas termina bem

oonagh


Eu conheço uma velha musica

Que minha mãe cantou

No crepúsculo da noite

Essa música tão gentil e pura

Soa para mim hoje 'ainda

Eu valorizo ​​como uma joia


Durma meu filho e sonhe docemente

Dormir


Quando a lua está passando pelas janelas

Orvalho coloca em prados

E a noite um manto

Tecendo de mil sombras

Quando o mundo vai dormir

Apenas cansado e descansando

Sussurre o vento

Os contos de fadas terminam bem


Então ela cantou a música para mim

E suas palavras foram

Como folhas secas ao vento

Mas se as estrelas são hoje

Claramente no céu

Lembre-nos de que somos crianças


Adormecer e depois sonhar docemente

Meu filho


Quando a lua está passando pelas janelas

Orvalho coloca em prados

E a noite um manto

Tecendo de mil sombras

Quando o mundo vai dormir

Apenas cansado e descansando

Sussurre o vento

Os contos de fadas terminam bem


Seus pensamentos e

Sua respiração está em repouso

Silenciosamente, eu te cubro

Logo a noite dá lugar à luz

Quando a escuridão foge cedo

E eu canto você de novo

A canção


Quando a lua está passando pelas janelas

Orvalho coloca em prados

E a noite um manto

Tecendo de mil sombras

Quando o mundo vai dormir

Apenas cansado e descansando

Sussurre o vento

Os contos de fadas terminam bem


Sussurre o vento

Os contos de fadas terminam bem

Nenhum comentário:

Postar um comentário