Páginas

e-mail: funchalmarco@hotmail.com Marco Funchal

terça-feira, 9 de fevereiro de 2016

Hildegard Knef, Ich zieh mal wieder um



Ich zieh mal wieder um

Hildegard Knef

Ich zieh mal wieder um
Ich steh um mich herum
Es wird mir schon zu dumm
Ich zieh mal wieder um

Vertraute kisten
Ungenaue listen
Koffer und taschen
Halbleere flaschen

Und kahle wände
Am ende
Bleibt nichts als wände
Und zwei, drei jahre ich

Was hier geschah
Was ich geliebt
Was mich betrübt
Es ist verpackt
Und ich steh nackt
Splitterfasernackt
In mantel und hut
In stiefel und kleid
Und bin nicht bereit
Das neue anzugeh'n

Ja, ich gab alles preis
Privat blieb nichts
Und listen sprechen ihre eigene sprache
Manches an dem mein herz geklebt
Lebt leis' in kisten
Auf regennassen straßen

Und alles was im schatten stand
Geriet im licht außer rand und band
Es füllt den neuen platz
Zwischen wänden und nichts wird enden
Da wo's hingehört

Ja ich, ich zieh mal wieder um
Ich steh um mich herum
Es ist mir längst zu dumm
Ich zieh mal wieder um

Was ist mit mir, den körben voll sorgen
Ich werd sie verborgen, verpachten, verkaufen
Doch keiner nimmt sie, nicht mal geschenkt
So schwenkt mein leben in alte bahnen
An neuen plätzen, den sorgen â€"
Du kannst sie entwurzeln, versetzen,
Zerstören, verletzen, verjagen,
Verlassen kannst du sie nicht

Bis morgen früh leb ich mit mir
Und ohne euch auf freier wilder bahn
Und fürcht schon jetzt um jene harte nuss
Um den besitz, auch um den überfluss

Ja ich, ich zieh mal wieder um
Ich steh um mich herum
Es ist mir längst zu dumm
Ich zieh mal wieder um

Ich stell den schreibtisch ab
Das bett und das klavier
Und schwör mal wieder: hier
Hier ist jetzt mein zuhaus'
Hier ist jetzt mein zuhaus'
Eu puxo de volta

Hildegard Kenf

Eu puxo de volta
Eu estou em torno de mim
Ele é muito estúpido
Eu puxo de volta

engradados familiares
lista imprecisas
Malas e sacos
garrafas de meio vazio

E paredes nuas
a extremidade
Permanece nada além de paredes
E dois ou três anos,

O que aconteceu aqui
O que eu amei
O que me entristece
É embalado
E eu ficar nua
Em um spliter
No manto no chapéu
Em botas e vestido
E não estou pronto
O novo seguir

Sim, eu dei todo o preço
Privacidade não tinha
E ouvi falar a sua própria língua
Alguns dos colado meu coração
Pousar suavemente em caixas
Em estradas de chuva

E tudo estava na sombra
na luz exceto ponta e fita
Ele preenche o novo espaço
paredes intermediárias e nada vai
Porque onde pertence de

Sim, eu, eu puxo de volta aos tempos
Eu estou em torno de mim
Eu sou muito estúpido
Eu puxo de volta aos tempos

O que é os cestos cheios de preocupação comigo,
Eu vou esconder, arrendar, vender
Mas ninguém assume, nem mesmo dada
Então balançou as minhas faixas de vida na idade
No novos lugares, para garantir uma € "
Você pode arrancar, mova,
Destruindo, ferindo, perseguição,
Deixando você não pode se

Amanhã de manhã eu vivo comigo
E sem você para libertar web selvagem
E Furcht agora aos provocação
Para a propriedade, mesmo com a abundância

Sim, eu, eu puxo de volta aos tempos
Eu estou em torno de mim
Eu sou muito estúpido
Eu puxo de volta aos tempos

Eu alterno da mesa de
A cama e piano
E jurar de novo: aqui
Aqui é agora para casa
Aqui é agora para casa

Nenhum comentário:

Postar um comentário