Páginas

e-mail: funchalmarco@hotmail.com Marco Funchal

terça-feira, 8 de novembro de 2011

Cuirina-Sternblumennacht

Es war Mitternacht im Feenwald, das Licht des mondes... bleich und kalt. Rauschend... der Wind... in uralten Bäumen, und Nebellicht, voll von verlorenen Träumen. Da sah ich sie blühen am Wegesrand: Sternblumen... -hell, wie ein leuchtendes Band. Da packte mich Grauen mit eiskalter Hand, wusste doch längst jedes Kind im Land: Wenn im Feenwald nachts die Sternblumen blüh'n, wende Dich ab und versuch zu flieh'n, denn die Feen dort, sie haben kein Herz... ihre Spiele bereiten nur Trauer und schmerz. Schon trieb Angst und Entsetzen mich fort, hinaus aus dem Wald, an sicheren Ort. Da blickte ich in der Ferne ein Licht... unwirklich kalt, doch es schreckte mich nicht. Ich ging darauf zu und nahm nicht mehr wahr, dass der Wald voll von Feengelächter war... ein seltsames Sehnen schlich in meinen Sinn, liess die Angst mich vergessen und zog mich dorthin. Die Luft um mich her war klirrend kalt, das Licht, es führte mich tief in den Wald. Meinen Weg hatte ich längst aus den Augen verlor'n, ein seltsamer Schmerz ward in mir gebor'n... fast als könnt' ich erahnen des Schicksals Spiel, das die Menschen da lenkt... ganz nach eigenem Ziel. Da öffnete sich plötzlich vor mir der Wald: eine Lichtung im Mondlicht gewann vor mir Gestalt. Ich trat auf die Lichtung und konnte sie sehen: eine Figur aus Stein dort im Mondlicht stehen. Ein Brennen durchfuhr meine Seele mit Schmerz, das Gesicht des Wesens berührte mein Herz, denn all mein Sehnen, mein Suchen und sein, fand ich dort, in diesen Augen aus Stein. Voll Verzweiflung ergriff ich die eiskalte Hand, in der sich doch kein Funke Leben befand... Plötzlich liess ein Geräusch den Stein erbeben, und die starren Augen erwachten zum Leben. Ja, sie blickten mich an, doch wie konnte das sein... die Hand, die ich hiel, war nicht mehr aus Stein! Wo sich vorher ein lebloses Wesen nicht rührte, war nunmehr ein Mensch, dessen Wärme ich spürte! Und in seinem Blick lag dasselbe Erkennen, das flammend mein Innerstes schien zu verbrennen. Für einen Moment schien die Welt zu verschwinden, wir spürten sich unsere Seelen verbinden: der Einen des Anderen Sehnen gestillt, und ohne ein Wort von gleichem erfüllt. Doch nur kurz war das Licht, das uns gewährt, als sein Blich sich von drohenden Unglück beschwert: "Verzeih' mir, Geliebte, doch kann es nicht sein, denn mein Schicksal will, dass ich bleibe allein!" "Vor langer Zeit kam ich her bei Nacht, sah die Sternblumen blüh'n, doch ich habe gelacht, über dass, was im Land man darüber erzählt und mein dunkles Schicksal so selber, Denn die Feen verwandelten mich in Stein, und nicht Schwert noch Zauber kann mich befrei'n... doch ist mir gewährt... in tausend Jahr'n... eine einzige Nacht als Mensch zu erfahr'n..." "...und wenn dann der Sonne erstes Licht sich im Tau des Frühen Morgens bricht, werd' ich erstarren, leblos und kalt, als Steinfigur, hier im Feenwald..." In dem Moment, fühlte ich, brach mein Herz... verbunden durch Liebe, zerrissen durch Schmerz. Und die wenigen Stunden, die uns noch blieben, blieb weinend in seinen Armen ich liegen... Der Tag war schon hell, als ich zu mir kam und noch immer lag ich in seinem Arm. Doch war er nun wieder leblos und kalt... und ich machte mich auf meinen Weg aus dem Wald. Den Blick gesenkt, sah nicht einmal zurück, denn tief in mir, spürte ich, fehlte ein Stück. Mein Herz, so kalt wie der leblose Stein, führt mein Weg mich fort... von nun an allein. tradução: Estrela da noite Era meia-noite na floresta da fada, a luz da lua ... pálida e fria. Correndo ... o vento ... em árvores velhas, Névoa e luz, cheia de sonhos perdidos. Então eu os vi florescer ao longo do caminho: flor de estrela ... -Luz, como uma fita brilhante. Desde horror tomou conta de mim com a mão gelada, já conhecia cada criança no país: Quando floresta das fadas, à noite, floresce Você se vira e tenta escapar porque as fadas existem, eles não têm coração ... seus jogos só causam sofrimento e dor. Mesmo me afastou o medo e horror, para fora da floresta, para local seguro. Enquanto eu olhava ao longe, uma luz ... irreal frio, mas não me assustam. Andei em direção a ela e já não era verdadeira, que a floresta estava cheia de fadas ... uma saudade estranha penetrou em minha mente, deixe-me esquecer o medo, e me levou lá. O ar ao meu redor estava muito frio, a luz, ele me levou para dentro da floresta. Meu caminho ao longo dos olhos perdidos foi uma dor estranha no meu ... nasceu quase como que eu poderia imaginar o jogo o destino direciona as pessoas de lá ... inteiramente de acordo com seu destino. Então, de repente abriu diante de mim a floresta: uma clareira ao luar antes de me ganhar forma. Entrei na compensação e podia vê-los: uma figura de pedra está lá à luz do luar. A dor em queimação tiro através da minha alma, face de ser tocado o meu coração, ser porque todos os meu desejo, minha busca e, Encontrei ali, naqueles olhos de pedra. Em desespero Eu segurei a mão fria, em que não foi uma centelha de vida ... De repente um terremoto de ruído deixou a pedra, e os olhos fixos veio à vida. Sim, ela olhou para mim, mas como pode ser isso ... a mão que eu curei não foi feita de pedra! Onde anteriormente uma criatura sem vida não se mexeu, era agora um homem cujo calor que eu senti! E em sua opinião foi o mesmo reconhecimento, As chamas pareciam queimar meu coração. Por um momento o mundo pareceu desaparecer sentimos nossas almas se unem: Um dos outros tendões amamentados conheceu e sem uma palavra do mesmo. Mas apenas brevemente era a luz que nos dá, do que seu habitual queixou-se de desastre iminente: "Perdoe-me, querida, mas ele não pode ser porque o meu destino quer que eu fique em paz! " "Há muito tempo eu vim aqui à noite, Stern viu as flores desabrocham, mas eu ri sobre isso, que as pessoas dizem sobre o país e meu próprio destino tão escuro, Para mim as fadas se transformou em pedra, e não pode nem mesmo feitiço espada befrei'n me ... Mas eu concedida ... em Jahr'n milhares ... erfahr'n uma noite como um homem ... " "... E então, quando a luz do sol primeiro no orvalho de quebras de manhã cedo, Vou congelar, frio e sem vida, como uma figura de pedra, aqui na Floresta Fada ... " No momento, eu senti meu coração se partiu ... ligados pelo amor, despedaçado pela dor. E as poucas horas ainda estávamos estava chorando em seus braços eu minto ... O dia já estava claro quando vim para e eu ainda estava em seus braços. Mas ele foi novamente fria e sem vida ... e eu fui no meu caminho para fora da floresta. Olhando para a serra de volta, não uma vez, porque dentro de mim, eu sentia, estava faltando um pedaço. O meu coração tão frio quanto a pedra sem vida, Meu caminho me leva para longe ... A partir de agora, sozinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário