Páginas

e-mail: funchalmarco@hotmail.com Marco Funchal

sábado, 13 de agosto de 2011

Hildegard Knef-Ilse




Ilse

Ein reines unschuldsvolles kind
Als ich zum ersten mal erfahren
Wie süß der liebe freuden sind

Er nahm mich um den leib und lachte
Und flüsterte: oh welch ein glück
Und dabei wog er sachte, sachte
Den kopf mir auf das pfühl zurück

Seit jenem tag lieb ich sie alle
Des lebens schönster lenz ist mein
Und wenn ich keinem mehr gefalle
Dann will ich gern begraben sein





tradução: Ilse-Hildegard Knef

Ilse
Ilse

Ein reines unschuldsvolles kind
uma pura e inocente criança
Als ich zum ersten mal erfahren
quando eu pela primeira vez
Wie süß der liebe freuden sind
como doce o amor e amizade são

Er nahm mich um den leib und lachte
Ele me tomou pelo corpo e riu
Und flüsterte: oh welch ein glück
e sussurrou:oh que sorte
Und dabei wog er sachte, sachte
e depois ele pesava, baixinho, baixinho
Den kopf mir auf das pfühl zurück
a cabeça me colocava de volta

Seit jenem tag lieb ich sie alle
Desde aquele dia amei todas elas
Des lebens schönster lenz ist mein
a preferência de minha vida é
Und wenn ich keinem mehr gefalle
Dann will ich gern begraben sein
então eu quero enterrar feliz

Nenhum comentário:

Postar um comentário