Páginas

e-mail: funchalmarco@hotmail.com Marco Funchal

quinta-feira, 23 de junho de 2011

Schiller e Xavier Naidoo Sehnsucht

O metrô de Berlin é um lugar incrível, muita gente de dia, mais vazio pela noite, pessoas, trens, agito, lugar do anonimato, da indiferença, mas por isso mesmo, nesta sitação árida o efeito da poesia parece brotar mais forte.
Será que enxergamos o invisível?Enxergamos o que sentimos?



O vídeo é a meu ver um dos melhores produzidos até hoje
letra de Schiller, canto de Xavier Naidoo
aqui uma outra versão para o vídeo Sehnsucht



Sehnchut Snetido
Schiller - Sehnsucht (feat. Xavier Naidoo) (2008)


Meine Augen sind auf, doch ich sehe nicht raus.
meus olhos sao por, só eu vejo nada por
Ich schaue hinein, will verinnerlicht sein.
olho dentro, luz ser
Schalt das Innerlicht ein, was wird da wohl sein?
descasa a luz interior, o que será pleno a ser
Was drang in mich ein?
o que me empurra

[3 times]

Die Sehnsucht, die Sehnsucht
o sentido, o sentido
Bin wie ein Blinder, der das Sehen sucht,
sou como cegador, a vista a pbuscar
weil er sich nicht irgendwen sucht.
porque se nada busca
Wir sehen uns.
nos veremos

Manche fragen wie die Zeit vergeht,
algumas perguntas como o tempo que passa
wie die Zeit vergeht, wie die Zeit vergeht.
como o tempo que passa côo o tempo que passa
Ich frag mich wie die Zeit entsteht,
pergunto me como o tempo forma
wie die Zeit entsteht, wie die Zeit entsteht.
como tempo fica, como o tempo fiorma
In der ich ausgesprochen lang mit einer
e eu respondo com um
ausgeprägten Sehnsucht leb.
ma pergunra de sentido de viver
Die kommt und geht, kommt und geht.
e vai e anda vem e vai

Manche fragen wie die Zeit vergeht.
muitas perguntas como o tempo que passa
Ich frag mich wie die Zeit entsteht,
pergunto como o tempo forma
in der ich ausgesprochen lang mit einer
ausgeprägten Sehnsucht leb.
Die kommt und geht und steht und fällt,
e vem e vai e forma e falta
mit meinen Eindrücken dieser Welt.
com uma impressão deste mundo
Vom feigen Held, der nichts erzählt,
pelos medrosos heoris, e anda contar
weil ihm dazu der Mut längst fehlt.
porque através da coragem passa a sentir

Mir fehlt die Sehnsucht,
me falta o sentido
ich vermisse die Sehnsucht.*
eu perdôo o sentido
Bin wie ein Blinder, der das Sehen sucht,
sou como figura a buscar a ver
weil er sich nicht irgendwen sucht.
porque se nada busca
Wir sehen uns.
nos veremos

Mir fehlt die Sehnsucht. 3x
me falta o sentido 3x





.

Nenhum comentário:

Postar um comentário