Páginas

e-mail: funchalmarco@hotmail.com Marco Funchal

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Hildegard Knef- Nichts Haut mich um, aber du



Nichts Haut Mich Um, Aber Du
Hildegard Knef
Mein kassenarzt meint, ich werde nicht alt,
Mich regt leider gar nix auf, alle lässt mich eiskalt;
Der einzige lichtblick im krankenbericht,
Ist ein fall den ich kaum versteh, wenn ich still durch die strassen geh,
Krieg ich herzklopfen, wenn ich seh dein schönes gesicht
Mich haut kein rum wirklich um,
Um nach sieben gin, bin ich auch noch nicht hin;
Champagner mit wodka dazu,
Das haut mich nicht um, aber du!
Bei kokain sag ich: nein!
Nehm ich zum tee einen schuss lsd?
Fühl ich gar nichts, na also wozu?
Das haut mich nicht um, so wie du!
Wenn ich dich seh, hab ich weiche knie,
Und lauter linke hände,
Aber es kommt für uns beide nie,
Zum anfang,
Nie zum ende;
Nichts auf der welt haut mich um,
Schiess mich zum mond, oder schiess mich vorbei!
Und ich sag höchstens na und was nu, das haut mich nicht um,
Aber du !
Nichts auf der welt haut mich um,
Schiess mich zum mond, oder schiess mich vorbei!
Und ich sag höchstens na und was nu, das haut mich nicht um,
Aber du !


tradução:
Meu médico pensa que eu não sou velha
me passa, infelzimente nada, tudo me deixa gelada
O único ponto luminoso no relatório doente,
É um exemplo que eu mal entendo, se eu for pelas ruas silenciosas,
Posso ter palpitações no coração quando vejo o seu rosto bonito
Realmente não me bate por aí,
Para gin, depois de sete, ainda não estou fora;
Champagne com vodka juntos,
Que me deixa louca eu digo: não!
Tomo a um chá lsd ?
Eu não sinto nada, bem assim o que?
Ela me ajudou a não gostar de você!
Quando eu te vejo, eu amoleço os joelhos,
Mãos mais alto e à esquerda,
Mas é importante para nós dois nunca
Para cima,
Nunca ao fim;
Nada no mundo ao meu redor pele,
Fotografar para a lua de mim, ou atirar em mim acabou!
E eu digo alto e o que só me toca a pele
Mas você!
Nada no mundo ao meu redor pele,
Fotografar para a lua de mim, ou atirar em mim acabou!
E eu digo alto e o que só me toca a pele
Mas você!

Nenhum comentário:

Postar um comentário