Páginas

e-mail: funchalmarco@hotmail.com Marco Funchal

domingo, 10 de julho de 2011

Nina Hagen- Roten Rosen-Hildegard Knef-Für Mich Solls Rote Rosen Regnen



mit Nina Hagen



mit Hildegard Knef


Für Mich Solls Rote Rosen Regnen

Mit sechzehn sagte ich still, ich will,
Will groß sein, will siegen, will froh sein, nie lügen,
Mit sechzehn sagte ich still, ich will,
Will alles, oder nichts.

Für mich, soll's rote rosen regnen,
Mir sollten sämtliche wunder begegnen.
Die welt sollte sich umgestalten,
Und ihre sorgen für sich behalten.

Und später, sagte ich noch, ich möchte,
Vertehen, viel sehen, erfahre, bewahren,
Und später, sagte ich noch, ich möcht',
Nicht allein sein, und doch frei sein.

Für mich soll's rote rosen regnen,
Mir sollten sämtliche wunder begegnen.
Das glück sollte sich sanft verhalten,
Es sollte mein schicksal, mit liebe verwalten.

Und heute sage ich still, ich sollte,
Mich fügen, begnügen, ich kann mich nicht fügen,
Kann mich nicht begnügen, will immer noch siegen,
Will alles, oder nichts.

Für mich, soll's rote rosen regnen,
Mir sollten ganz neue wunder begegnen.
Mich fern, von altem neu entfalten,
Von dem was erwartet, das meiste halten.
Ich will..., ich will...!


tradução Hildegard Knef


Rosas vermelhas para mim chovem

Aos dezesseis anos, eu disse em silêncio, eu quero
Vai ser grande a querer vencer, ser feliz, nunca mentir,
Aos dezesseis anos, eu disse em silêncio, eu quero
Será tudo ou nada.

Para mim, deveria chover rosas vermelhas,
Eu deveria atender a todas maravilhosas.
O mundo deveria transformar-se,
E proporcionar para si mesmo.

E depois, eu disse, eu quero
Vertehen, muito para ver, a experiência da loja,
E depois, eu disse, eu quero ",
Não estar sozinho, e ainda assim ser livre.

Para mim, será chuva de rosas vermelhas,
Eu deveria atender a todas maravilhosas.
A felicidade de se comportar gentilmente,
Deve gerenciar o meu destino, com amor.

E hoje, eu ainda dizem que eu deveria
Dê-me satisfeito, eu não posso me adicionar,
Posso fazer não quer ainda para vencer,
Será tudo ou nada.

Para mim, deveria chover rosas vermelhas,
Eu deveria atender a todas as novas maravilhas.
Me distância, desenvolver novos de idade,
A partir do que esperado, a maioria do porão.
Eu quero ... eu quero ...!

Nenhum comentário:

Postar um comentário