Páginas

e-mail: funchalmarco@hotmail.com Marco Funchal

sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Annett Lousian- Pärchenallergie



Pärchenallergie
Annett Lousian
Ich bin allärgisch gegen Pärchen
ich will keine Pärchen gehn
weil nämlich seitdem du von mir weg bist
mir Pärchen auf die Nerven gehn
mir wird ganz schlecht wenn sie sich küssen
wenn sie in dunklen Ecken stehn
sich an ihren Händchen halten müssen
dann muss ich leider sofort gehn

haben die denn eigendlich kein zuhause
können sie sich nicht einfach mal verziehn
gönnt der Welt doch mal ne Pause
von eurem doofen Dopamin?
manche vertragen keine Nüssen, Oliven oder Selerri
bei mir ist es einfach ne gewisse akkute Pärchenallergie

Ich bin allärgisch gegen Pärchen
bleibt mir mit Pärchen nur vom Hals
sie nennen sich Hase oder Bärchen
ich duck mir weg und klopf auf Holz

Sprach mit nem Pärchen mal beim Weinen
da schiebt sie plötzlich ihre Hand
von hinten zwischen seine Beine, an sein Möre, ich verstand
zunächst mal nichts bis die kleine mich so anschaut, ohne ein Wort
als wollt sie sagen, das ist meiner
Ich dachte jetzt gibt es gleich nen Mord

Ach Pärchen kennt ihr keine Knade?
habt ihr für Menschen kein Gefühl?
dann ist für euch auch gar nichts schade
und hauts euch weg, da bleib ich kühl
da sah ich seine stumme Geste und wusst die Tage sind gezählt
bis dieses Pärchen aber weißte, sowas von aus den Wolken fällt

Ich bin allärgisch gegen Pärchen
bleibt mir mit Pärchen nur vom Hals
sie nennen sich Hase oder Bärchen
ich duck mir weg und klopf auf Holz

Ich bin allärgisch gegen Pärchen
bleibt mir mit Pärchen nur vom Hals
sie nennen sich Hase oder Bärchen
ich duck mir weg und klopf auf Holz

Bin ich nur neidisch?
Spallt ich Härchen?
ist da vieleicht was wares dran?
warn wir nicht auch mal
so ein Märchenpärchen
ich glaub, ich ruf dich gleich mal an


tradução:

 alergia a casais
Annett Lousian

Eu sou alérgica contra pares
Eu irei sem par
porque desde que você esteja longe de mim
Eu vou para os nervos casal
me doente quando eles se beijam
se eles estão em cantos escuros
deve deter  suas mãos
porque devo ir agora, infelizmente,

eles não têm um lar matrimonial
eles não podem ser podem ser facilmente perdoados
vieram ao mundo, mas às vezes uma pausa
a partir do seu dopamina estúpida?
alguns são incapazes de tolerar nozes, azeitonas ou Selerri
para mim é apenas alguma alergia a casais

Eu sou alérgica contra casais
casal só fica comigo pelo pescoço
eles se chamam ursos ou lebres
Eu imponho distância a bater na madeira

Conversou com o par a chorar
como ela empurra sua mão de repente
de trás entre as pernas, para ser mais, eu entendi
nada pela primeira vez parece-me que o pequeno, sem uma palavra
como se dissesse: este é o meu
Eu pensei que agora não se dá nada igual a assassinato

Ah, você conhece  isso com nenhuma graça
têm as pessoas sentimentos?
porque para vocês também já nenhuma pena nenhum sentimento pelos seres humanos?
então para você é absolutamente nada de ruim
e hauts-lo longe, porque eu ficar legal
Eu vi o seu gesto silencioso e sabia os dias estão contados
a este casal, mas você sabe, algo cai das nuvens

Eu sou alérgica contra casais
casal só fica comigo desde o pescoço
eles se chamam ursos ou lebres
Eu ponho distância e bater na madeira

Eu sou alérgica contra casais
abro os cabelos
eles se chamam ursos ou lebre
Eu pato de distância e bater na madeira

Estou com inveja?
abro os cabelos?
é que talvez haja algo 
tempos de advertência que nem sequer
assim na marcha de pares
Acho que vou chamar ao mesmo tempo

Nenhum comentário:

Postar um comentário